02 MAI 2023
Brasilândia inaugura Sala Lilás
O Prefeito Dr. Antônio Tiago participou na tarde desta quinta – feira (27), da entrega da Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.

E esta foi a 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul que irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil. É a segunda unidade de atendimento especializado para vítimas de violência que o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, inaugura nesta semana.

A Sala Lilás é dedicada exclusivamente para atender mulheres, adolescentes e crianças, vitimas de violência doméstica ou sexual ou em situação de vulnerabilidade.
Este é um grande passo na luta contra a violência doméstica e abuso infantil, pois oferece um ambiente acolhedor e seguro para aqueles que mais precisam de ajuda. Além disso, a sala é equipada com recursos tecnológicos e materiais que garantem a privacidade e o sigilo das informações compartilhadas.

Na oportunidade foi anunciado os nomes que irão compor e cuidar da Secretaria Municipal da Mulher Brasilândense.

Juliane Ap. da Silva Rodrigues, Secretaria Municipal da pasta.

Luzia Rodrigues Alves, coordenadora do núcleo de empreendedorismo feminino.

Isabela Gonçalves de Souza, Coordenadora de Núcleo do Combate a Desigualdade racial e violência contra a mulher, criança e adolescente.

Participaram da entrega o prefeito Dr. Antônio Tiago; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula; e o delegado de Polícia Civil de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovani, além de vereadores e demais lideranças.