02 MAI 2023
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Prefeitura de Brasilândia presta contas referente ao ano de 2022
A Prefeitura de Brasilândia apresentou na tarde da última terça-feira (02), na Câmara Municipal, a Audiência Pública de prestação de contas referente ao Exercício de 2022. Os slides foram apresentados pelo prefeito Dr. Antonio Thiago.

A Audiência atende à Lei Federal de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, que se trata de uma ferramenta de prestação de contas e tem o objetivo de demonstrar de forma clara e transparente, o cumprimento das metas e gastos estabelecidos dentro do período, assegurando a fiscalização por parte da população.

Conforme a apresentação, foram arrecadados ao longo de 2022 o montante de R$ 98.198.687,63 e de despesas, foram liquidadas R$ 90.512.858,07.

Em relação aos investimentos, foram aplicados o valor de R$ 13,1 milhões em obras, aquisição de veículos, máquinas, equipamentos e materiais permanentes para o Município.

Sobre os limites constitucionais de acordo com a receita arrecadas e despesa liquidada, Brasilândia aplicou 40,11% (R$ 38.430.345,43) em despesas com pessoal, sendo que o mínimo é 54%. Em Saúde, foi 20,89% (R$ 15.828.291,78), sendo que o mínimo é 15%. E em Educação, foi de 29,18% (R$ 22.619.499,29), sendo que o mínimo é 25%.

No final da apresentação, o prefeito entregou o presidente da Câmara, Nivaldo Nunes, o relatório constando todas as informações sobre a Prestação de Contas.

Todas as informações já constam no site oficial da Prefeitura, bem como a gravação da Audiência Pública foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal e compartilhada na Página da Prefeitura de Brasilândia.