21 MAR 2023
Brasilândia se mobiliza para a Campanha “Gabi Vive”
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, de janeiro até março deste ano, mais de 416 casos de violência contra crianças e adolescentes foram registrados no Estado. Em Brasilândia, a data de 21 de março é para lembrar ações para que toda sociedade possa refletir e também ajudar na denúncia e combate desses crimes.

A Rede de Proteção do Município, formada pela secretaria municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CONVIVER) e demais segmentos da sociedade realizaram a entrega de marcadores de livros e adesivos na Campanha “Gabi Vive”.

O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve presente no pontapé iniciação da ação, que foi realizada na Praça Santa Maria.

A equipe realizou abordagem nos veículos, onde foi entregue os materiais da campanha. Além disso, uma faixa em alerta sobre a violência infantil também foi fixada em um local de destaque na praça.

A data é em homenagem  a Gabriele Magalhães de Souza, que faleceu há três anos, neste dia.