30 SET 2022
Brasilândia inicia pré-conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente
A equipe organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as três primeiras pré-conferências do evento que está previsto para ocorrer no dia 25 de novembro.

O objetivo é reunir crianças e adolescentes para contribuírem nas pautas sobre o tema central deste ano que é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de Pandemia Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

No dia 28, no Centro de Vida Saudável Akira Otsbuo, o eixo discutido foi: “Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia”, na qual contou com a participação de integrantes do Cras, Saúde e Conviver.

No dia 29, foi a vez de discutir o eixo “Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico”. O tema foi debatido na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social e teve a participação de integrantes do CMDCA e APAE.

E no dia 30 de setembro, sexta-feira, na sede do Conselho Tutelar, o eixo discutido foi “Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia”. A ação teve a presença dos representantes do Conselho Tutelar e Educação.

Ainda haverá mais dois encontros, programados para o dia 06 e 19 de outubro.