O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram nesta semana, na sede da secretaria Municipal de Assistência Social, para definirem as ações da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo os organizadores, o encontro está previsto para acontecer no dia 25 de novembro, das 7h às 16h30. A pauta teve como objetivo a escolha da comissão organizadora, local, infra-estrutura do evento, palestrantes, plano de divulgação e ajustes do Regimento Interno.
De acordo com o Conselho Nacional de Assistência Social, tema escolhido para a 12ª Conferência Nacional, busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.
O tema central é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O objetivo central é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)