06 ABR 2020
Saúde realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

Saúde realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

06/04/2020 - 10:22:00

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04), a Campanha de Vacinação contra Influenza.

Nesta etapa, somente os idosos acima de 60 anos foram imunizados contra a gripe. Lembrando que esta vacina não previne contra a Covid-19 e sim, somente auxilia no critério de diagnóstico desta doença, uma vez o paciente já tenha tomado a dose contra a Influenza.

Pela primeira vez na história, a Saúde realizou o sistema de vacinação Drive-Thru, ou seja, o idoso foi vacinado dentro do carro.

A Saúde recebeu nesta etapa 500 doses e esclarece a todos aqueles que não conseguiram ser imunizados, a Saúde receberá em breve mais doses e realizará novamente a campanha.

A Prefeitura de Brasilândia agradece ao apoio da Polícia Militar pelo auxílio na organização e a todos os servidores que também ajudaram na campanha.