Cronograma visa incentivar pequenos empresários a participarem dos processos licitatórios de compras públicas - Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira (09), o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo entregou para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril, Luiz Diogo, o Cronograma Anual de Compras Públicas de 2021. A reunião aconteceu na sede da Aciabra e a ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Brasilândia com a parceria do Sebrae.
Também participaram da entrega o Analista Técnico do Sebrae, Marcio Ohashi e o consultor Luiz César Pivovar, na qual trataram sobre as ações do Programa que visa incentivar as empresas da cidade a participarem das compras públicas do Município.
?Esse documento é uma base para que o empresário se prepare para vender para Prefeitura e a nossa intenção é fortalecer o comércio local?, explicou Márcio Endrigo.
Além disso, o secretário municipal de Planejamento e Finanças deu um bom exemplo sobre a importância das compras públicas com a participação das empresas de Brasilândia. ?Temos como exemplo, a venda de gênero alimentícios, em que anualmente fazemos a licitação e os mercados da nossa cidade não participam. Porém, neste ano, houve uma empresa que fez uma venda boa para a Prefeitura e voltou para participar do Processo Licitatório para aquisição de cesta básica. Há anos só ganhava empresas fora da cidade e neste ano uma empresa de Brasilândia foi vencedora. A seriedade da Prefeitura em pagar em dia e também de incentivar mais comerciantes a participarem, pois é um processo sério e importante?, ressaltou.
Já o presidente da Associação Comercial, destacou as ações que o Sebrae desenvolve em Brasilândia e entende a importância do fortalecimento do pequeno negócio para economia local. ?Já participei de palestras do Sebrae, sobre casos de outras cidades e para nós servem como espelho para possivelmente fazer um bom trabalho e ter sucesso?, disse.
Luiz Pivovar ressaltou que as ações voltadas para Agricultura Familiar desenvolvidas em Brasilândia já são referência a nível nacional, como por exemplo, o Programa Protege Brasilândia Hortifruti.
O analista do Sebrae, Márcio Ohashi, destacou que o Programa Cidade Empreendedora já trouxe capacitação e planejamento para os pequenos produtores rurais e deverá ter continuidade, com o trabalho desenvolvido para os empresários.