09 JUN 2017
Beneficiários recebem cobertores e auxílio do Programa Protege Brasilândia

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio, participou na manhã desta sexta-feira (09), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da entrega dos benefícios do Programa Protege Brasilândia. Cuja finalidade é promover ações positivas e transferir, mensalmente, uma renda financeira, com intuito de dar auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste mês, foram atendidos 70 beneficiários com repasse financeiro no valor de R$ 130,00 e 65 pessoas com o auxílio alimentício e outras cestas básicas eventuais.

O público alvo do Protege Brasilândia abrange o atendimento e atenção às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria de Assistência Social e poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais, cujo auxilio seja insuficiente naquele momento.

Além disso, o município recebeu do Governo do Estado o total de 300 cobertores que foram repassados aos idosos e familiares em estado de vulnerabilidade social ou com crianças. Na semana passada, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) entregou cobertores aos moradores de rua. Para a próxima semana, ficou agendada a entrega de mais 200 cobertores para o grupo que se encaixa no perfil.

?Fiz questão de comparecer à entrega destes cobertores como forma de demonstrar o meu respeito e atenção pelos que mais necessitam. Numa hora como essa, o que o poder público tem que fazer, é acolher da melhor forma possível?, destacou o prefeito.

Na oportunidade, Dr. Antônio agradeceu ao governador pela iniciativa e aproveitou para informar que nesta semana o Governo divulgou o resultado da licitação para a restauração asfáltica da MS-395, numa extensão de 65,680 quilômetros, entre Brasilândia e Bataguassu. A obra receberá investimentos de R$ 44,3 milhões.

A entrega contou com a presença dos vereadores Oziel Soares, Luiz do Café, Jô Silva, da secretária de Assistência Social, Emília Vichette, a psicóloga e primeira dama, Cibele Thiago, a coordenadora do Cras, Maíra Dorighello Cadamuro Guimarães e das técnicas de referência, Ameliana Gomes e Aurineia Halsback.