No último domingo (13) foi lembrado como o Dia do Fisioterapeuta. A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, presta uma homenagem a todos esses profissionais dedicados à recuperação e melhoria da qualidade de vida da população.
A data foi escolhida em razão ao decreto-lei que regulamenta a atividade dos fisioratepeutas e terapeutas ocupacionais no Brasil, que foi publicado em 13 de outubro de 1969.
Clínica Municipal de Fisioterapia
Atualmente, o município conta com a Clínica Municipal de Fisioterapia, localizada na saída para Bataguassu.
A unidade oferece serviços gratuitos para a comunidade que necessita de cuidado e tratamento para as mais diversas condições físicas de saúde.
Com uma equipe composta por sete profissionais capacitados, a clínica realiza atendimentos tanto em suas instalações quanto em domicílios, atendendo à população da cidade, do lar dos idosos, do Reassentamento Novo Porto João André e do Distrito Debrasa.
Em média, são realizados cerca de 970 atendimentos mensais, que abrangem diversas áreas da fisioterapia, desde a reabilitação de lesões até o acompanhamento de condições crônicas que afetam a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas.
Como ter acesso ao serviço?
Para ser atendido na Clínica Municipal de Fisioterapia, é necessário passar por uma consulta médica na unidade de saúde mais próxima. Após a avaliação, o paciente será encaminhado para o tratamento fisioterapêutico, que é totalmente gratuito.
A Prefeitura de Brasilândia reconhece e valoriza o trabalho incansável dos fisioterapeutas, que são fundamentais para a recuperação física e o bem-estar de muitos cidadãos. Neste 13 de outubro, agradece a esses profissionais que, com competência e dedicação, ajudam a transformar vidas diariamente.