13 ABR 2023
COMUNICADO AOS PAIS E ALUNOS
A Secretaria de Educação de Brasilândia, informa aos pais ou responsáveis e até mesmo os alunos da rede municipal de ensino,  que em razão da gravidade e repercussão dos recentes crimes e ataques praticados em creches e escolas em nosso país, a Polícia Civil de Brasilândia, em conjunto com a Polícia Militar, irá reforçar o policiamento preventivo em rondas próximas as escolas, bem como conta com o apoio da população para denúncias e, através da orientação com palestras e a presença policial em escolas, buscará a prevenção de eventuais crimes.

Apresentamos algumas medidas de segurança no interior e nos arredores das escolas e centro de educação infantil.

1 – MANTER todos os portões de acesso sempre trancados e com profissionais nos momentos de abertura;

2 – OBSERVAR permanentemente os interno e externo da unidade de Ensino;

3 – Restringir o acesso de terceiros no interior da Unidades de Ensino, devendo estes dirigir a Secretaria Escolar para tratar quaisquer assuntos;

4 – Orientar os Profissionais da Educação e estudantes, a fim de estarem atentos a quaisquer movimentações estranhas ou nas proximidades das Unidades de ensino;

5 – Permitir e acompanhar as Rondas Policiais, quando houver;

6 – acompanhar, constantemente, o monitoramento das Câmeras de Segurança das unidades de ensino que possuem este equipamento;

7 – Orientar pais / responsáveis que ao notarem qualquer comportamento estranho de seus filhos, procurem a equipe gestora para juntos realizarem os encaminhamentos cabíveis e, observar o material escolar de seus filhos em especial as mochilas, para que não levem objetos alheios às atividades escolares;

8 – Implementar ações pedagógicas e administrativas para fortalecer a Cultura de paz nas Unidade de Ensino;

9 – Denunciar, imediatamente, quaisquer fatos que possam colocar em risco a integridade dos estudantes e profissionais da educação, por meio de contato telefônico das autoridades de segurança disponibilizada aos gestores.

Sendo assim, formamos uma Rede de Segurança, nas Escolas Municipais e Centros de Educação infantil do nosso Municipio e reafirmamos que os espaços escolares são os mais seguros para as crianças de Brasiândia.

Telefones para denúncias:

POLICIA MILITAR - 190 e 9987-9772