13 ABR 2023
ENCERRAMENTO CENSO IBGE BRASILÂNDIA 2022
IBGE encerra atividades de coleta do Censo 2022 em Brasilândia

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerrou as atividades de coleta do Censo 2022 na cidade de Brasilândia, localizada no estado de Mato Grosso do Sul. A informação foi apresentada por Leandro Tsuneki Higa, responsável pela coordenação da coleta de dados na região, durante reunião realizada na sede da prefeitura.

O prefeito Dr. Antônio Tiago esteve presente na reunião e teve acesso aos dados coletados pelo IBGE. O Censo é uma importante ferramenta para a obtenção de informações sobre a população brasileira, como idade, escolaridade, renda, entre outros dados relevantes para a elaboração de políticas públicas.

A coleta de dados do Censo 2022 em Brasilândia teve início no mês de agosto de 2022 e contou com a participação de diversos profissionais contratados pelo IBGE. A pandemia do novo coronavírus impôs desafios adicionais para a realização da pesquisa, mas o instituto adotou protocolos sanitários rígidos para garantir a segurança dos colaboradores e da população.

Com o encerramento das atividades de coleta, o IBGE agora dará início ao processamento dos dados obtidos em Brasilândia e em outras cidades do país. A expectativa é que os resultados do Censo 2022 sejam divulgados pelo instituto até o final deste ano.

O Censo é uma importante ferramenta para a formulação de políticas públicas, pois permite que governos e organizações tenham acesso a informações precisas sobre a população brasileira. O IBGE é responsável por realizar o Censo a cada dez anos, o que torna a pesquisa ainda mais relevante para o planejamento de longo prazo.

Fonte: ASSESSORIA
Autor: BRASILÂNDIA