05 SET 2017
Conselho de Brasilândia ganha novos membros

Empossados tiveram a primeira reunião com a presença do Prefeito - Assessoria de Comunicação

Na tarde da última quinta-feira (31), o prefeito Dr. Antonio empossou os novos membros do Conselho Municipal da Cidade. O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação de diversos representantes de entidades não governamentais, servidores públicos e usuários do serviço.

A criação do Conselho Municipal corresponde a lei de n° 2658/16, de 01 de dezembro de 2016, na qual instituiu o Plano Diretor do Município de Brasilândia, no capítulo X, Seção I, dos artigos oitenta a três a noventa.

Esse conselho só está sendo possível devido a contemplação do município com o Programa de Apoio à Gestão Pública, realizada pelo Instituto Votorantim, Instituto Arapyaú, Sociedade Global, Fibria, Banco BNDES e em parceria com a Prefeitura de Brasilândia.

A ação visa efetivar a Transparência e Participação Social em Brasilândia, com intuito de melhorar o canal de comunicação entre o Poder Público e a população. Uma dessas iniciativas visa à criação de um Conselho Municipal da Cidade, que terá o objetivo de acompanhar o Plano Diretor, aprovado em dezembro de 2016, pela lei nº 2658/16.

Após duas reuniões com diversos representantes de entidades, sociedade civil e poder público, foram definidos possíveis representantes para a formação do Conselho da cidade.

?Acreditamos que a participação da sociedade é de suma importância para efetivar o processo de transparência e diálogo entre o Poder Público e a população?. Disse op prefeito.

O Conselho Municipal da Cidade está vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças que tomará as providências necessárias para o seu funcionamento.

Conforme consta no decreto, na qual dispõe sobre a nomeação dos membros para compor o Conselho, e dá outras providências, foram denominadas as seguintes pessoas para participarem do conselho:

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

1 ? Jair Bezerra Xavier ? Secretaria Municipal de Administração  ? Titular

Patricia Luciana Paulino Acunha ? Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças ? Suplente

2 - Aurineia de Almeida Halsback ? Legislativo ? Titular

Fagner Sanches de Assis ? Secretaria Municipal de Obras ? Suplente

3 ? Eliane Lopes Leitte ? Secretaria Municipal de Educação ? Titular

Marcos Ricardo Galdino ? Secretaria Municipal de Educação ? Suplente

4 ?  Carlos Alberto dos Santos Dutra ? Secretaria Municipal de Saúde ? Titular

Franciele Louise Malinowski ? Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural ? Suplente

RERESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

1 ? Marcelo da Silva Lins ? Aldeia Indígena Ofaié ? Titular