11 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Brasilândia participa de seminário sobre as competências gerais do diretor escolar
Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação encaminhou na última quinta-feira (10), os profissionais da Educação para Campo Grande, para participarem do seminário de encerramento do Ciclo “A BNC das Competências Gerais do Diretor Escolar”.

O seminário é uma parceria entre a FADEB/MS (Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica), a Secretaria de Estado de Educação do MS e a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados polo Ribeirão Preto da USP.

O objetivo do ciclo de seminários é propiciar a disseminação de conhecimentos e reflexões e estimular o debate sobre a importância do papel do diretor escolar.

Apesar de inúmeras pesquisas indicarem a extrema relevância desse profissional – uma escola com um diretor que demonstra as competências da liderança escolar pode ter um forte impacto no desempenho dos estudantes e no clima escolar – ainda existem desafios para compreender essas competências e as formas de promover o fortalecimento delas na atuação dos diretores.

Fonte: Com informações FADEB
Autor: Com informações FADEB