07 JUN 2023
Brasilândia abre inscrições para o Programa Estudante Nota Mil
Inscrições abertas para o Programa Municipal Estudante Nota Mil.

O Município vai ofertar até 15 bolsas de estudos para estudantes matriculados em Universidades Públicas de Ensino Superior em período integral em Universidades Públicas de Ensino Superior em período integral ou diurno.

O valor da bolsa é de até R$ 2 mil.

INSCRIÇÕES
O estudante interessado deve preencher o formulário de inscrição que está disponível no site da Prefeitura, junto com os documentos que comprovem:
I - renda familiar de até 05 (cinco) salários mínimos (livre de deduções legais IR e INSS), ou renda per capita familiar que não ultrapasse 01 (um) salário mínimo e meio ((livre de deduções legais IR e INSS), com prioridade na seleção do benefício ao estudante de menor renda per capita;
II - residência no Município de Brasilândia-MS, de no mínimo de 24 (vinte e quatro) meses, anteriormente da data do pedido do auxilio financeiro, mediante apresentação de documento ou declaração comprobatória;
III – Declaração que não possui diploma de graduação;
IV – Ter sido aprovado em universidade pública para curso regular presencial em período integral ou diurno;
V – Declaração de não ter sido desligado anteriormente de programas de bolsas de estudo devido ao descumprimento de exigências do programa, ou por qualquer tipo de fraude.
O formulário e a documentação pertinente deverão ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação situada à Rua Ranulpho Marques Leal, 495, centro de Brasilândia/MS durante o período de expediente (das 07:00 às 13:00), até o dia 16 de junho.

CONDIÇÕES PARA SER BENEFICIÁRIO (A):
I - comprovação de matrícula na rede de ensino pública, em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura.

II - comprovação de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do ano ou semestre letivo, excluídas as faltas justificadas na forma da legislação em vigor.

III - comprovação semestral ou anual, conforme o período de rematrícula do curso frequentado, de rendimento escolar satisfatório, que consiste na inexistência de reprovação ou de dependências ou equivalentes.

CRONOGRAMA
06/06/2023 a 16/06/2023 - inscrições para a seleção dos beneficiários ao Programa Estudante Nota Mil
23/06/23 - Período para Análise e entrega da Lista provisória (Data prevista)
02(dois) dias após a data da publicação - Prazo de recurso sobre a lista provisória
02(dois) dias após a data da publicação  - Lista de Classificação Final com os contemplados com o auxilio financeiro (Bolsa).