03 ABR 2023
Ceinf Gisely Hippler promove projeto de leitura para as crianças
O Centro Educacional Infantil Gisely Ribeiro Hippler iniciou recentemente o Projeto de Leitura “Dando Asas à Imaginação. A iniciativa é em parceria com a Biblioteca Municipal “Professora Abadia dos Santos.

O objetivo é motivar os alunos de toda a escola através da leitura, com o público-alvo de alunos do maternal, Pré – I e Pré – I , dos períodos matutino e vespertino.

O projeto de leitura pretende tão somente desenvolver um trabalho em parceria com a biblioteca Municipal e com os professores da educação infantil, pleiteando realizar atividades que contribuam no processo ensino aprendizagem, melhorando o vocabulário e a verbalização.

Visando um engajamento juntamente com a biblioteca municipal, precisamos construir um ambiente de leitura em um espaço aberto, onde as crianças se sintam livres para manusear, ler e se encantar com as leituras.

O projeto conta com leituras de contos, dramatizações, conversas formais e informais; utilização da maleta viajante; interpretação oral das histórias trabalhadas; dramatizações (com uso de máscara), história cantadas e apresentação em vídeo.

Esta ação continuará até o mês de dezembro e conta com colaboração da direção, coordenação, professores, auxiliares de sala, além dos profissionais das respectivas bibliotecas e dos familiares dos estudantes.