Pais e também responsáveis dos alunos matriculados no Ensino Infantil de Brasilândia, participaram na noite de sexta-feira (03), de uma roda de conversa sobre o Projeto Pela Primeira Infância. O bate-papo foi na Concha Acústica.
O prefeito Dr. Antonio também participou da comunicação entre o público presente e com as especialistas do projeto: Maria Carolina de Arruda Campo de Oliveira - Terapeuta Ocupacional, Carolina Toledo Piza - Psicóloga - NeuroPsicóloga, Nelma Assis - Psicóloga - NeuroPsicóloga.
Além disso, houve a participação das diretoras das Ceinfs, da equipe técnica da Educação, professores e trabalhadores em Educação Infantil.
O PPI tem como objetivo de integrar os conhecimentos da Psicologia do Desenvolvimento e da Neurociência com os da Educação, o programa pretende ir além da abordagem biológica de como funciona o cérebro de uma criança, buscando ampliar a discussão a respeito do processo de aprendizagem infantil.
Para atingir os seus objetivos tão essenciais para a criança e a sociedade, o Projeto pela Primeira Infância é formado por uma equipe com vasta experiência nas áreas da saúde e educação, que produziram um programa de formação tanto para os profissionais que atuam com a primeira infância como para os pais e responsáveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)