17 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Brasilândia parabeniza estudantes aprovados em universidades públicas e anuncia criação de Programa de Bolsa de Estudos
Brasilândia poderá ter futuramente um Programa de Bolsa de Estudo para estudantes universitários que foram aprovados em universidades públicas e que estudam em período integral. A informação foi anunciada pelo prefeito Dr. Antonio Thiago, na última quinta-feira (16), no gabinete do Paço Municipal.

A informação foi repassada aos três estudantes recém-aprovados nos vestibulares, Ana Carolina Rodrigues Gualdi, Gabriel Fernandes de Oliveira Caitano e Juliana Alves do Amaral que estiveram no gabinete do prefeito. Na ocasião, Dr. Antonio parabenizou a aprovação dos estudantes.

O objetivo, segundo o prefeito, é incentivar ainda mais estudantes de escolas públicas a ingressarem em universidades públicas.

O prefeito informou que serão estabelecidos os critérios para participação do Programa e assim que forem definidos, será encaminhado para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para votação. A expectativa é que ainda neste ano o Programa se torne realidade.

ESTUDANTES APROVADOS

Ana Carolina foi aprovada em 1º lugar em Medicina pelo vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)/Modalidade PASSE – TRIÊNIO, no campus de Três Lagoas e em Odontologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), no campus de Araçatuba (SP). Ambos os cursos são em período integral.

Gabriel foi aprovado em 2º lugar pelo vestibular da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no câmpus de Campo Grande. O curso também é em período integral.

E Juliana foi aprovada em 1º no curso de Biologia (por cota de residente do MS), na Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), no campus de Dourados e em 1º no curso de Farmácia (por cota de escola pública), pelo vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no câmpus de Campo Grande, sendo este em período integral.