Em continuidade com as ações da Semana Pedagógica, 80 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participaram na última quinta-feira (10), na Escola Municipal Arthur Hoffig, da formação “Mediação Escolar, Problemas Recorrentes, Soluções Possíveis”.
A formação foi ministrada Clínica de Atendimento Multiprofissional Aba Evoluê, de Três Lagoas, pelas profissionais Vanessa Medeiros e Gabriela Cipryano. A ação teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.
A capacitação tratou sobre a mediação escolar, alguns problemas recorrentes e possíveis soluções. Foram abordadas estratégias para lidar com comportamentos disruptivos, principalmente com alunos neurodivergentes.
Também foram abordados conceitos da ciência ABA ( Applied Behavior Analysis ou Análise do Comportamento Aplicada), e sua aplicação em sala de aula, bem como estratégias para elaboração do plano educacional individualizado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)