13 JUN 2022
GABINETE
Associação Recreativa União presta contas do Rodeio e repassa recursos para as entidades
Na manhã desta segunda-feira (13), a diretoria da Associação Recreativa União entregou no plenário da Câmara Municipal, os valores arrecadados com o 14º Rodeio União, realizado em abril deste ano. O valor total destinado foi de R$ 106.141,34 divididos para as entidades AVCC (R$37.659,44), APAE (R$ 37.659,44) e Hospital (R$ 30.822,47).

Segundo o presidente da Associação Recreativa União, Tiago Bertonha, os valores são referente a venda de camarotes, estacionamento, Desafio do Bem e do Leilão de gados ao longo do evento, conforme a Lei aprovada pelo Poder Legislativo, dos 40% de lucros adquiridos na festa, 15% foi para APAE e AVCC e 10% para o Hospital.

Depois da realização da festa, a equipe de contabilidade da Associação Recreativa União fez o balancete com a receita, despesas e lucros gerados na festa. Para saber mais sobre os valores em detalhes, a planilha está disponível com o presidente da Associação para acesso de qualquer pessoa.

Entre o repasse da Prefeitura, patrocinadores, praça de alimentação e camarotes, o valor arrecadado foi de R$ 750.405,00. As despesas com a festa como estrutura e entre outras atividades foi de R$ 613.655,55. Com isso, o lucro líquido do evento foi de R$ 136.739,45, ficando R$ 83.043,47 para Associação Recreativa União e R$ 106.141,34 para as entidades.

Estiveram presentes os representantes de cada entidade, o presidente do Hospital, Eliseu Soares; a presidente da Apae, Lilian Bertonha; a diretora da AVCC, Darsiza do Santos, além do prefeito Dr. Antonio Thiago, dos vereadores Aurineia Halsback, Nivaldo Nunes, Selma Alquaz, Edson Costa, Joaquim Martos, José Quintino de Souza e Márcia Amaral, além da comissão organizador e sócios da Associação Recreativa União.