Apresentações culturais foram realizadas na Concha Acústica - Assessoria de Comunicação
A Concha Acústica de Brasilândia, localizada na Praça Santa Maria, foi tomada de pessoas, na noite do último sábado (26), para conferir de perto o Festival de Dança das Escolas Municipais.
O evento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e teve a participação especial de três academias de dança da Cidade. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, prestigiou o evento.
No total, foram dezessete apresentações, sendo que a abertura foi feita pelo Centro Educacional Infantil Carmelita Barbosa Caitano, com a música Siriri do Pantanal. Na sequência, os baixinhos do CEI Henrique Mendonça Quintino fizeram bonito com a dança regional ?Catira?. Logo em seguida as crianças do CEI Gisely Hippler mostraram para os presentes a Ciranda Pantaneira.
Os estudantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Conviver, levaram a música ?Direitos da Criança? de Mara Maravilha. E logo depois foi a vez dos violinistas do Projeto Canta Brasilândia com a música ?9ª Sinfonia de Beethoven?.
A noite ainda foi abrilhantada pelas alunas da Academia de Dança Deise Preto, com a música Frevo e Funk e logo em seguida, as crianças da Escola Municipal Assentamento Mutum dançaram ?Emília, a boneca de pano. A Academia Espaço e Movimento Livre juntamente com o grupo de dança mostrou ?Jeito Moleque, Trabalho de Adulto?.
A Apae emocionou o público com uma interpretação da música ?Eu só quero amar?, de Tim Maia e os alunos da escola municipal Arthur Hoffig trouxeram para dança a Peneira, com a música de Luiz Gonzaga. A música ?Despacito? e a dança Carimbó levaram o público ao delírio.
O prefeito Dr. Antonio parabenizou a participação de todos no evento. ?O festival é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos na dança e também para a população um momento de entretenimento e lazer?, disse.