A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento e do Núcleo Municipal de Segurança do Trabalho, realizou ao longo deste mês, uma série de Diálogos Diários de Segurança (DDS) com um tema de extrema relevância social: o combate à violência contra a mulher. A ação especial integra as atividades da Campanha Agosto Lilás, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher.
As orientações foram conduzidas pela técnica em segurança do trabalho Thaís Marques da Silva Pereira e Leide Talaveira, engenheira de segurança do trabalho e ambiental, ergonomista,especialista em ESG e auditoria. A equipe percorreu diversos pontos da administração pública para conscientizar servidores sobre a importância do tema, tanto no ambiente de trabalho quanto no doméstico. Foram visitados a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, o Setor de Almoxarifado, a Escola Municipal Arthur Hoffig, a ESF 3 do bairro Vale Verde, a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
SOBRE O AGOSTO LILÁS
A Campanha Agosto Lilás foi instituída por lei nacional e marca o mês de conscientização pela criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), principal instrumento legal para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. A Prefeitura de Brasilândia, alinhada com as políticas públicas nacionais, desenvolve uma programação especial durante todo o mês para informar, orientar e fortalecer a rede de proteção às mulheres brasilandenses.
Para mais informações sobre a campanha e os canais de denúncia, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Mulher.