A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início ao processo de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2025 nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As unidades já estão comunicando os pais e responsáveis sobre os prazos e documentos necessários para garantir a vaga dos estudantes.
Para a rematrícula, é indispensável apresentar os seguintes documentos: Carteira de Vacinação Atualizada, Comprovante de Residência Atualizado e a Declaração de Vacina Atualizada (DVA), que deve ser retirada na Estratégia de Saúde da Família de referência com a carteira de vacinação da criança.
Confira as datas de rematrícula por escola:
Escola Municipal Paulo Simões Braga:
A partir de 06 de dezembro, para estudantes já aprovados.
Escola Municipal Antônio Henrique Filho:
A partir de 06 de dezembro, para estudantes já aprovados.
Alunos em exame poderão realizar a rematrícula somente após a aplicação das provas.
Matrículas para novos alunos (de outras escolas): a partir de 10 de janeiro de 2025.
Escola Municipal Arthur Hoffig:
Pais e responsáveis de alunos do 2º e 3º ano poderão realizar a rematrícula a partir de 06 de dezembro, após a reunião com os professores.
Estudantes que concluíram o 3º ano, na qual já foram aprovados e desejam matricular na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, poderão procurar a Secretaria da Escola a partir do dia 09/12.
Matrícula para novos estudantes:
Para os alunos que ingressarão na Rede Municipal, os pais ou responsáveis devem apresentar:
-Histórico Escolar;
-Comprovante de Residência Atualizado;
-RG e CPF do pai/mãe ou responsável;
-Certidão de Nascimento do Estudante;
-Declaração de Vacina Atualizada (DVA).
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de garantir a vaga dentro dos prazos estipulados e destaca o compromisso com a qualidade da educação oferecida em Brasilândia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia