17 JUN 2024
Projeto Futsal de Brasilândia (MS) realiza amistosos em Tupi Paulista (SP)
No último dia 15 de junho de 2024, o Projeto Futsal de Brasilândia, coordenado pelo Professor de Educação Física Tiago Rogério Mariano, participou de três disputados jogos amistosos intermunicipais na cidade de Tupi Paulista, São Paulo. O evento foi marcado por uma intensa competição, com cada equipe buscando a vitória a todo custo. A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação apoia o projeto.

Na categoria sub-13, a equipe de Tupi Paulista SP conseguiu impor o seu mando de quadra e venceu o Projeto Futsal de Brasilândia por 4 a 3. Já na categoria sub-15, o time do Projeto Futsal de Brasilândia teve uma tarde inspirada e dominou completamente o jogo, vencendo Tupi Paulista por 8 a 0. O grande destaque da partida foi o pivô Sebastian, que marcou três dos oito gols. Na categoria sub-20, a equipe do Projeto Futsal de Brasilândia também saiu vitoriosa, com uma boa performance que resultou em um placar de 5 a 2 contra Tupi Paulista.

O Professor Tiago Mariano destacou a importância da prática do futsal, não apenas como uma atividade física, mas também como um meio de promover uma formação reflexiva e crítica nos alunos, tornando-os cidadãos morais e éticos. Ele enfatizou a importância da socialização e do trabalho em equipe proporcionados pelo esporte.

Este trabalho voluntário realizado pelo Professor Tiago Mariano junto aos adolescentes do município de Brasilândia conta com o apoio essencial da Prefeitura Municipal para seu desenvolvimento e manutenção. O Projeto Futsal de Brasilândia MS é aberto a todos os adolescentes das redes municipal e estadual de ensino. Para participar, os estudantes devem manter um bom rendimento escolar. Os treinamentos acontecem todos os domingos, das 08:00 às 11:00, no Ginásio Municipal de Esportes.

Esta iniciativa tem se mostrado fundamental para a formação dos jovens de Brasilândia, promovendo não apenas habilidades esportivas, mas também valores essenciais para a vida em sociedade.