25 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Cidade Empreendedora e Inclusiva: palestras envolvem professores e gestores em discussões relevantes
A noite de sexta-feira (22/03), no Anfiteatro Ramez Tebet foi de evento educativo, promovido pelo Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva por meio do Sebrae e o apoio da Prefeitura de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação, com a realização de duas palestras.

Com uma participação de aproximadamente 80 professores e gestores da região, o evento proporcionou momentos de aprendizado e reflexão sobre os desafios e oportunidades na educação contemporânea.

Na primeira palestra, com o tema “O Novo Perfil do Professor: Desafios e Oportunidades”,  abordou as mudanças no papel do professor e as oportunidades que surgem em um contexto educacional em constante transformação.

Já no segundo momento, “Leitura e Comunicação: Desenvolvendo Habilidades para o Futuro”,  destacou a importância do desenvolvimento de habilidades de leitura e comunicação para preparar os alunos para os desafios do futuro.

Ambas as palestras foram conduzidas pela a equipe do Sebrae, proporcionando momentos de ideias e reflexões para os participantes.

O evento também ofereceu uma oportunidade para networking e troca de experiências entre os profissionais da educação, fortalecendo os laços dentro da comunidade educacional de Brasilândia.

Local: Brasilândia