22 MAR 2024
Workshop "Super Chef Merendeira" começa em Brasilândia
Hoje (22/03), na tranquila paisagem do Recanto das Palmeiras, teve início o tão aguardado Workshop da competição "Super Chef Merendeira". Este evento, que é uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação.

A primeira turma da manhã teve a honra de ser direcionada pelo renomado chef de cozinha, Paulo Vasconcelos. Com sua expertise, ele guiou os participantes pelos intricados caminhos da culinária, proporcionando uma experiência enriquecedora.

E não acaba por aqui. Outra turma está programada para o período da tarde, prometendo continuar a disseminação de conhecimento e habilidades gastronômicas entre os profissionais da área.

A competição "Super Chef Merendeira" é dividida em duas etapas: municipal e estadual. A emocionante primeira fase acontece hoje, onde as habilidosas profissionais participam de um workshop preparatório, ministrado por chefs de cozinha experientes. O objetivo é destacar o potencial da utilização de alimentos provenientes da agricultura familiar nas refeições dos estudantes.

Após a capacitação, cada participante terá a oportunidade de apresentar uma receita única e saborosa. Dessas, serão selecionadas as cinco melhores, que serão preparadas para um comitê julgador. Este comitê terá a difícil tarefa de eleger as três receitas que mais se destacarem, classificando-as em 1º, 2º e 3º lugar.

Mas a jornada não termina aqui. Na etapa final, programada para maio e sediada em Campo Grande, os profissionais vencedores de cada cidade terão a chance de mostrar todo o seu talento em uma competição acirrada.

Este evento não apenas celebra a gastronomia, mas também reconhece e valoriza o importante papel das merendeiras na alimentação escolar, destacando sua criatividade e dedicação.

Com o início deste Workshop, Brasilândia está mais uma vez mostrando seu compromisso com a educação, alimentação saudável e empreendedorismo local.

Local: Brasilândia