19 MAR 2024
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Campanha Leão Amigo pretende incentivar destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
Na noite de segunda-feira (18/03), o Anfiteatro Ramez Tebet foi o cenário escolhido para o lançamento da Campanha Leão Amigo em Brasilândia. O evento, que contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e sua esposa, Cibele Thiago, reuniu diversas autoridades e representantes de entidades locais em uma iniciativa de apoio à causa da infância e da juventude.

O objetivo principal do evento foi apresentar a Campanha Leão Amigo, que tem como propósito incentivar os declarantes do Imposto de Renda a destinarem parte do tributo para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A apresentação da campanha foi conduzida pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo, ressaltando que esta iniciativa já vem sendo realizada desde 2022.

Com o início do período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024 em 15 de março, a campanha se torna ainda mais relevante, estendendo-se até o dia 31 de maio.

No ano anterior, em 2023, o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brasilândia recebeu um montante significativo de R$ 25.718,81, proveniente das destinações feitas na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Estes recursos são direcionados para ações de proteção da criança e do adolescente no município.

O prefeito Dr. Antonio Thiago enfatizou que todos aqueles que desejarem contribuir para o aprimoramento das ações voltadas para a infância e a juventude serão muito bem-vindos, destacando a importância do engajamento da comunidade para o desenvolvimento de programas e projetos que beneficiem essa parcela da população.

Entre os presentes estavam Tiago Bertonha, presidente da Associação Recreativa União, Mariele Frasneli, presidente da APAE de Brasilândia, Carla Sandra Farias, representante da Fundação AH, Vitor Rosalino, gerente da Cooperativa Sicredi, além de Simone Leal e Karen, membros do Conselho Tutelar, e os secretários municipais Márcio Endrigo (Planejamento e Finanças), Lilian Bertonha (Assistência Social) e Juliane Rodrigues (Mulher Brasilandense).

Também marcaram presença Silvia Honorato, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jaqueline dos Santos, coordenadora da Casa da Criança, o Procurador Jurídico Dr. Adilson de Souza, e os contadores Paulo Cunha e Alessandra Messias. Eionyr Barbosa, madrinha do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, também esteve presente.

Esta ação também conta com o apoio do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva.