05 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Artigo científico sobre inclusão é aprovado para ser apresentado em congresso no DF
Brasilândia participará em abril do Congresso “mais inclusão” , no Distrito Federal, em Brasília. Um artigo científico referente ao trabalho na área da Educação Especial no Município foi aprovado e será apresentado no evento científico.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Especial, Amanda Pasotti, o título do artigo é “Projeto Inclusive: Descrição da Implementação de Modelo de Capacitação Para Educação Inclusiva Em Um Município em Mato Grosso do Sul”. O artigo teve a colaboração das profissionais Luciana Angelis  e Fernanda Orsati.

O trabalho será apresentado no maior evento sobre inclusão do centro-oeste. “Nesse congresso teremos palestrantes renomados, mesa redonda, apresentação de trabalhos artísticos, eventos culturais e apresentação de trabalhos científicos, incluindo esse elaborado nós”, comentou.

Amanda enfatizou que esse trabalho foi elaborado de modo multidisciplinar e contou com a Secretaria Municipal de Educação, por meio dos auxiliares de professores, professoras da sala de recursos multinacionais, Núcleo  de Educação Especial e também da Secretaria Municipal de Saúde por meio de uma servidora na área de psicologia também da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense.

O artigo tem como objeto de estudo, um trabalho  de mentoria em sala de aula, acompanhando o desenvolvimento dos alunos, rodas de conversa com as famílias e formação para os professores da rede, explicou a coordenadora Amanda.

Local: Brasilândia