20 OUT 2023
Biblioteca Municipal realizará Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretária Municipal de Educação de Brasilândia através da Biblioteca Pública Municipal  “Abadia dos Santos” convida a comunidade para participar da I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorrerá nos dias 23 a 27 de outubro de 2023.

Com o objetivo de enaltecer a importância da leitura, propagar a cultura e estimular o conhecimento ao difundir o livro e a biblioteca, através da democratização do saber.

A Biblioteca Municipal Abadia dos Santos, terá várias atividades durante a Semana de 23 a 27 de outubro, em comemoração ao Dia do Livro. Confira abaixo a programação completa:

23/10 - SEGUNDA-FEIRA - MATUTINO
8h - Abertura do espaço (Biblioteca).
8h30 – exposição dos livros do lado de fora da Biblioteca

Público Alvo: Aberto a Comunidade.

Venha participar conosco nesta viagem ao mundo da leitura, a partir das 8h (MS), na Praça Santa Maria.

23/10- PERIODO - VESPERTINO
13h - Abertura do espaço (Biblioteca).

13h30 – exposição dos livros do lado de fora da Biblioteca
Público Alvo: alunos do 3º ano do ensino fundamental (visita à Biblioteca).

14h - Contação de Histórias.

15h30- (Encerramento)

24/10-RODA DE LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Das 09h30 ás 10h30(MS)
Roda de Leitura com as crianças do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Arthur Hoffig

24/10- PERÍODO NOTURNO
18h às 21h30 (MS)
"Uma Noite na Biblioteca”

25/10-  RODA DE CONVERSA ALÉM DAS REDES SOCIAIS
Bate papo – O uso das inteligências artificiais no meio acadêmico com Raquel Alves Matos (Psicóloga).
Roda de Conversa – Chatbots, site de pesquisa: inimigos ou aliados da educação (apresentação e debate)
Teremos também o Jovem Leonardo Holsback (Acadêmico em Ciências Contábeis), falando sobre a importância da documentação para o dia a dia.
Participação dos alunos dos alunos do 8º ano C e 8º ano D, da Escola Municipal Antônio Henrique Filho

26/10 - PERÍODO MATUTINO
8h30 - Café com Escritores
O evento contará com a participação especial dos seguintes escritores:
Carlito Dutra - Médico Veterinário, Filósofo, Teólogo, Cientista Social, Historiador e Advogado.
Fernanda Monteiro  - Psicóloga Clínica
Patricia Acunha  - Jornalista, Bacharel em Letras e Técnica em Eventos
Tainá Santos de Oliveira - Advogada na área previdenciária.
Haverá um bate-papo entre os alunos do 7º e 8 º  da escola Municipal Antônio Henrique Filho e o encontro é aberto a toda população interessada.