13 DEZ 2021
Prédio da ESF 1 é entregue para comunidade totalmente reformado e ampliado
“Essa foi a minha primeira vez que eu vim aqui. Não conhecia o lugar e achei muito bom o novo prédio”. Foram com essas palavras que Amanda Mendes dos Santos, disse sobre o prédio da Estratégia de Saúde da Familia 1 que foi totalmente reformado e ampliado. Esperando a segunda filha, a gestante mora há pouco tempo em Brasilândia e aguardava para realizar seu primeiro pré-natal na unidade.

Ela e demais pessoas que são atendidas naquela unidade, acompanharam na a manhã desta segunda-feira (13), a entrega da reforma e ampliação do prédio da Estratégia de Saúde da Família 1 “Donival Ulysses Assis da Cunha”.

Houve uma transmissão ao vivo para a entrega oficial da obra, que contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, a sua esposa, a psicóloga Cibele Thiago, os secretários municipais de Obras, Fagner Assis; Saúde, Adeliza Abrami;  Educação, Francisco Lins e da vereadora Marcia Amaral e João Luiz, filho da homenageada de  “Donival Ulysses Assis da Cunha”.

As autoridades e convidados presentes fizeram o descerramento da placa e conferiram o novo espaço.

A obra foi realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, através da emenda parlamentar da então deputada federal Tereza Cristina e com contrapartida do Município.

A unidade que atende os bairros do Jardim Mão Amiga, Brasília, Cohab e parte do centro, atenderá a população com atendimento médico clínico geral, psicologia, ginecologia e obstetrícia, além de atualização de carteira de vacinação ofertada pelo Ministério da Saúde e enfermaria.

O prefeito ressaltou que obra traz maior comodidade e conforto para os pacientes, bem como oferece uma melhor infraestrutura para equipe da Saúde.

Além disso, a ESF recebeu em dezembro do ano passado o nome de “Donival Ulysses Assis da Cunha”, por meio de uma Lei Municipal de autoria de todos os vereadores da gestão passada.

Os familiares agradeceram a homenagem prestada. “Em nome da minha família quero agradecer esse reconhecimento. Ficamos muito felizes por essa homenagem e somos gratos”, disse o filho da homenageada, João Luiz.