27 ABR 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Brasilândia presta contas de arrecadação e despesas em 2020

Prefeito entregou ao presidente da Câmara, José Quintino, o relatório da apresentação - Assessoria de Imprensa

Brasilândia arrecadou 89,73% do valor previsto para 2020 e o principal motivo pela diferença de 10,27% do que era previsto foi justificado pela Pandemia.

Esse foi alguns dos dados apresentados pelo prefeito Dr. Antonio Thiago, na Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao ano passado, realizado na última segunda-feira (26), na Câmara Municipal.

O prefeito explicou que a arrecadação estimada da Receita Corrente e de Capital para 2020 era de R$ 79 milhões, mas no ano passado a Prefeitura conseguiu R$ 70,88 milhões. ?Esse slide retrata muito do que foi o ano passado?, disse o prefeito.

Como forma de medidas de prevenção contra o Coronavírus, a Audiência Pública foi fechada para o público, mas foi transmitida ao Vivo na Página de Facebook da Prefeitura Municipal de Brasilândia.

Além disso, todas as informações foram publicadas também nas redes sociais oficial da Prefeitura e no site.

APRESENTAÇÃO
O Município de Brasilândia teve como receita corrente o valor de R$ 70.885.702,46, somando as receitas: tributárias, contribuições, patrimoniais, de serviços, transferências correntes e outras receitas correntes, operações de crédito, alienação de bens e transferências de capital.

As despesas liquidadas no passado foi o montante de R$ 62.168.588,78, na qual deste total, foi detalhado os valores repassados para cada Secretaria Municipal e Câmara Municipal. Em relação aos limites constitucionais, foi aplicado 42,53%com despesas de pessoal, 17,51 % com aplicação em saúde e 44,20% aplicação em educação.

No final da apresentação, o prefeito entregou para o presidente da Câmara, José Quintino de Souza, o relatório detalhado de toda apresentação.

INVESTIMENTOS
No ano de 2020, o Município de Brasilândia investiu o valor R$ 11 milhões na Cidade, com obras, aquisição de equipamentos, veículos e máquinas.
- Reforma e Adequação do Ginásio Municipal de Esportes;
- Reforma e Adequação da UBS  Novo Porto João André;
- Construção da Delegacia de Polícia Civil;
- Construção de Ponte Mista de Concreto e Aço Três Morrinhos;
- Instalação de Placas Fotovoltaica (Hospital, Escola Antonio Henrique Filho e Ginásio de Esportes);
- Reforma e Adequação da UBS ? Mão Amiga;
- Aplicação de Revestimento Asfáltico; - Recuperação Asfáltica CBUQ
- Construção de Ratier em Lotes Urbanísticos; - Construção de Muro de Arrimo e Instalação de Padrão de Entrada - Energia Elétrica;
- Instalação de Luzes de Iluminação Ornamental  LED;
- Paisagismo em Área Verde do Bairro Jardim Primavera e de Trevo da Avenida São José;
Reforma e Conservação de prédios municipais -  Ceinf Henrique Mendonça Quintino, Escola Ofaié e Escola Municipal Antonio Henrique Filho;
- Instalação de Luzes de Led - Reassentamento Novo Porto João André e Jardim Primavera;
- Aquisição de Ares Condicionados; - Aquisição de Veículo Tipo Trailer (Castra Móvel);
- Aquisição de Móveis Utensílios, Aparelhos e Equipamentos;
- Aquisição de Aparelhos e Equipamentos para Unidade Básica de Saúde e Clínica de Fisioterapia;

27/04/2021
Brasilândia presta contas de arrecadação e despesas em 2020