A equipe do Procon de Brasilândia esteve recentemente em Campo Grande para uma série de atividades que visam fortalecer e aprimorar os serviços de proteção ao consumidor no município. A agenda foi acompanhada pelo diretor do Procon, Fabiano Henrique Fonseca, incluindo participação em palestras, ações inclusivas e reuniões técnicas com a diretoria estadual.
Um dos momentos mais significativos foi a participação em palestra para alunos do 10º semestre do curso de Direito da Faculdade UNIDERP, onde a equipe brasilandense pôde compartilhar experiências e conhecimentos com futuros operadores do direito.
De acordo com o diretor Fabiano Fonseca, a integração com a academia é fundamental. "Levar nossa experiência prática para os universitários enriquece a formação deles e fortalece a rede de proteção ao consumidor. Foi uma troca muito produtiva", afirmou.
PROCON MS INCLUSIVO AMPLIA ATENDIMENTO
A equipe também participou das atividades do Procon MS Inclusivo, programa estadual que tem foco especial no atendimento a comunidades quilombolas, indígenas e mulheres negras. A iniciativa busca garantir que esses grupos tenham acesso pleno aos seus direitos consumeristas.
Para a agente administrativa Claudete Neves dos Santos, a experiência foi enriquecedora. "Conhecer de perto as ações inclusivas do Procon estadual nos dá novas perspectivas para implementar em nosso município, sempre visando atender melhor toda a população brasilandense", destacou.
FISCALIZAÇÃO E MELHORIAS ADMINISTRATIVAS
Durante a estadia na capital, a equipe acompanhou ações de fiscalização em comércios de Campo Grande, experiência que contribuirá para o aprimoramento das operações de verificação em Brasilândia.
As reuniões com a diretoria do Procon MS renderam importantes discussões sobre melhorias administrativas, fiscalização e orientação ao consumidor que devem ser implementadas no Procon Brasilândia nos próximos meses.
SERVIÇO AO PÚBLICO
O Procon Brasilândia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Manoel Galdino de Souza, Centro (antiga Escola Municipal Arthur Hoffig). O atendimento pode ser realizado presencialmente ou pelos telefones (67) 3546-1026 (telefone e WhatsApp).
O serviço permite que os consumidores tirem dúvidas, registrem reclamações e recebam orientações de forma rápida e prática, consolidando-se como importante ferramenta de defesa dos direitos consumeristas no município.









