21 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Equipe da Assistência Social de Brasilândia participa de Reunião Estadual, em Campo Grande
A Secretária Municipal de Assistência Social de Brasilândia, Lilian Bertonha, juntamente com a coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardamone, e a assistente social, Ameliana Gomes, marcaram presença nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) na 250ª Reunião Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COEGEMAS), realizada em Campo Grande.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para a gestão da assistência social no Estado.

Entre as discussões, destaca-se a divulgação do curso para Assistente Social, fruto de uma parceria com a Escola de Governo, além das Boas Práticas do Município de Sidrolândia, exemplificadas pelo Projeto Declare seu Amor: Leãozinho amigo das crianças, adolescentes e idosos.

Também foram abordados aspectos sobre o que deve ser feito no término do mandato em relação à Assistência Social, com destaque para as Eleições Municipais e suas diretrizes legais.

Além disso, houve espaço para informes de outros conselhos e demandas internas do colegiado, como o Fundo de Investimento Social, o Recadastramento do Programa Energia Social Conta de Luz Zero e o Monitoramento SUAS 2024.

A presença dos representantes de Brasilândia contribui para a construção de políticas mais abrangentes e eficazes, que atendam às necessidades e promovam o desenvolvimento social em toda a região.
Local: Brasilândia