19 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Universitários de Brasilândia recebem doação de notebooks para auxiliar nos estudos
O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago entregou recentemente notebooks para os estudantes Gabriel Fernandes de Oliveira Caitano, Juliana Alves do Amaral e Ana Carolina Rodrigues Gualdi. Os notebooks foi uma doação da empresa New PC, que foi contratada pelo o Município para executar o Projeto Educação Inovadora e Inclusiva e repassou os aparelhos para a Prefeitura.

Na primeira visita dos estudantes ao gabinete do prefeito no início deste ano, a estudante Ana Carolina relatou da dificuldade de conseguir estudar por não ter um notebook. Diante do pedido, a empresa se sensibilizou com seu caso e resolveu doar três aparelhos que foram entregues aos outros dois estudantes que também estavam presentes no encontro.

Os notebooks, segundo os próprios universitários, serão utilizados como ferramentas de estudos durante a jornada de estudos. Todos assinaram um termo de responsabilidade em comprometimento de preservar a manutenção dos aparelhos.

Ana Carolina foi aprovada em 1º lugar em Medicina pelo vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)/Modalidade PASSE – TRIÊNIO, no câmpus de Três Lagoas e em Odontologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), no campus de Araçatuba (SP). Ambos os cursos são em período integral.

Gabriel foi aprovado em 2º lugar pelo vestibular da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no câmpus de Campo Grande. O curso também é em período integral.

E Juliana foi aprovada em 1º no curso de Biologia (por cota de residente do MS), na Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), no campus de Dourados e em 1º no curso de Farmácia (por cota de escola pública), pelo vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no câmpus de Campo Grande, sendo este em período integral.