19 MAI 2023
RODA DE CONVERSA - PER - PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL
A Vigilância Sanitária de Brasilândia, representada pela Coordenadora de Vigilância Sanitária, Glaucia Ricci Lopes Mendes, realizaram nesta quinta – feira (18), uma Roda de Conversa, com os alunos do curso “PER – Programa Empreendedor Rural”, disponibilizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para os Produtores da Agricultura Familiar dos Assentamentos Pedra Bonita e região.

O curso foi ministrado por Hélcio Sandim (Administrador de Empresas).

Ele enfatizou sobre a importância para os produtores rurais desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio e incentivar o debate e a formação de lideranças, ensinar a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os alunos passem a administrar suas propriedades com eficiência, como empresas rurais.

Para João (participante do curso), com tantos desafios enfrentados cotidianamente, participar do PER foi o caminho certo a seguir em busca de melhores resultados. “Não podemos ficar parados no tempo e reproduzir apenas o que nossos avós e pais faziam. Temos que modernizar a propriedade e especializar as técnicas para que as atividades fluam melhor”, explica.

Fonte: ASSESSORIA
Autor: ASSESSORIA