21 DEZ 2022
Brasilândia conclui o pagamento do Programa Protege Brasilândia Emergencial
Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Dr. Antonio Thiago esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde entregou aos beneficiários do Programa Protege Brasilândia Emergencial, o último repasse financeiro.

Este valor fez parte da devolução do duodécimo do saldo excedente da Câmara Municipal, na qual a presidente da Casa Legislativa, Neia Halsback e com a anuência dos demais vereadores destinaram o valor total de R$ 210 mil para o repasse de cinco parcelas do Programa Protege Brasilândia Emergencial.

Normalmente, o Programa Protege Brasilândia repassa para 100 famílias em estado de vulnerabilidade social, o valor de R$ 200. Com este recurso, permitiu o acréscimo de mais R$ 100 para essas famílias, e com isso, foi repassado R$ 300 em cinco parcelas.

Além disso, mais 100 famílias serão inseridas ao Programa, que também receberam nos últimos cinco meses o valor de R$ 300.

Por estar no quesito emergencial, o auxílio foi temporário, tendo como a quantidade o repasse de cinco parcelas para as 200 famílias beneficiadas no valor de R$ 300.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a vereadora Neia como presidente por esta iniciativa que permitiu o valor aos beneficiários.
Além disso, desejou Feliz Natal e convidou a todos para celebrarem a chegada do ano novo na Praça da Pedra, no próximo dia 31 de dezembro.
Participaram também da entrega a psicóloga Cibete Thiago, a coordenadora do CRAS, Pollyana Cadamone  e a secretária-adjunta de Assistência Social, Patricia Lopes.