13 SET 2022
GABINETE
Brasilândia recebe da Câmara recurso de saldo excedente dos repasses do duodécimo que poderá ser destinado para área da Educação
Durante a live semanal realizada nesta terça-feira (13), o prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu em seu gabinete o cheque simbólico no valor de R$ 400 mil entregue pela Câmara Municipal, representado pela presidente Néia Halsback e os vereadores Nivaldo Nunes, Kinka e Quintino. O recurso é referente ao saldo excedente do duodécimo e retornará aos cofres públicos da Prefeitura de Brasilândia.

A presidente da Casa Legislativa aproveitou a oportunidade de sugerir a destinação deste recurso: a oferta de cursos de informática para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, bem como a entrega de laptops aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e estão matriculados nas escolas do Município.

Por outro lado, o prefeito Dr. Antonio Thiago parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal por mais uma vez realizar a devolução do duodécimo e ressaltou a importância do equilíbrio financeiro que proporcionam ações como essa.

O prefeito recebeu o cheque simbólico, bem como o ofício dos parlamentares sugerindo a destinação do recurso e disse que vai estudar junto com a sua equipe técnica sobre a possibilidade deste pedido.

Em julho deste ano a Câmara Municipal já devolveu o montante de R$ 210 mil ao Município e na época, foi sugerida à destinação para Secretaria Municipal de Assistência Social utilizar o recurso para o Programa Protege Brasilândia Emergencial, que beneficiou mais 100 beneficiários para a destinação de R$ 300 até o mês de dezembro e complemento de mais R$ 100 para os beneficiários que já estão no Programa e também estão recebendo R$ 300 até dezembro.

A iniciativa da Câmara Municipal teve a anuência de todos os vereadores: Aurineia Halsback, Nivaldo Nunes, Selma Alquaz, Patricia Jardim, Edson Costa, José Quintino de Souza, Jô Silva, Joaquim Martos (Kinka) e Márcia Amaral.

13/09/2022
Devolução de Duodécimo da Câmara Municipal para Prefeitura