03 FEV 2017
Assistência Social realiza inscrições para o projeto ?Lote Urbanizado?

O sonho da casa própria está mais próximo para os brasilandenses. Teve início na última segunda-feira (30), as inscrições para a seleção do Projeto Lote Urbanizado, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Habitação em parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Serão no total 31 famílias beneficiadas no município.

Antes da abertura das inscrições, o projeto foi divulgado no município no último dia 13 de janeiro, no Anfiteatro Ramez Tebet, com a presença do Prefeito Dr. Antônio Thiago e da secretária adjunta da Sehab, Ilídia Aparecida Miglioli Sokoloski, a chefe da divisão de cadastramento da Agehab, Eliz Cristina Tietz da Conceição e o analista de programas habitacionais da Agehab, Willyan de Oliveira Silva.

COMO PARTICIPAR?

As inscrições estão sendo feitas na própria sede da Assistência Social, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, nº 461, Jardim Camargo. Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de março. Segundo a responsável pela inscrição, Patrícia Lopes, nesta primeira etapa é realizada apenas a inscrição, sendo que a segunda fase será a seleção de pessoas realizada pela Secretaria de Estado de Habitação.

Os interessados devem levar os seguintes documentos pessoais: certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento das pessoas residentes, carteira de trabalho, RG, CPF, Cartão Cidadão, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e holerite. Só poderão se inscrever aqueles que recebem até cinco salários mínimos e não possui nenhum imóvel ou beneficiário de programa habitacional Federal e Estadual.

Após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Segundo Patrícia, houve uma grande procura desde o início das inscrições. ?Estamos atendendo muitas pessoas interessadas em participar do projeto?, disse.

PROJETO

O projeto Lote Urbanizado funciona da seguinte maneira: o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Além de Brasilândia, outros municípios do Estado participam do projeto: Água Clara, Amambai, Antônio João, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Jaraguari, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo e Rio Verde de Mato Grosso.

O projeto está de acordo com a legislação estadual, sendo elas : Decreto n° 14.576, de 06 de outubro de 2016  e Lei n° 4.888, de 20 de julho de 2016 .