27 OUT 2021
GABINETE
Prefeitura elabora Projeto de Lei que concede aos servidores de Brasilândia gratificação de mil reais em janeiro de 2022
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que será nesta quinta-feira (28), o prefeito Dr. Antonio Thiago anunciou na live desta quarta-feira (27), que encaminhou nesta semana um Projeto de Lei à Câmara Municipal para conceder o reajuste salarial dos servidores do Município de Brasilândia e a gratificação especial de Ano Novo no valor de mil reais, que será pago até o dia 12 de janeiro 2022 e R$ 500 reais em dezembro de 2022.

Emocionado, o prefeito justificou que os benefícios concedidos aos servidores públicos do Município de Brasilândia é uma forma de reconhecer todo o trabalho realizado durante o período da Pandemia.

O Projeto de Lei entrará em regime de urgência urgentíssima e passará aos vereadores para votação.

Devido a uma lei federal que está em vigência até o dia 31 de dezembro deste ano, o Município de Brasilândia não pôde realizar o reajuste salarial e conceder benefícios aos servidores públicos do Município no ano de 2021.

No ano passado, a gratificação natalina no valor de R$ 350,00 só foi pago, graças a elaboração da lei no ano de 2019, na qual garantiu o benefício.

Dr. Antonio também anunciou que o salário referente ao mês de outubro já está na conta e no próximo mês, haverá o pagamento do salário referente ao mês de novembro e o repasse integral do 13º.

Com isso, o repasse do salário antecipado e demais vencimentos previstos para o final e início de ano devem movimentar a economia do comércio local.