29 SET 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura auxilia na logística de doação mudas nativas para reflorestamento em propriedade da Pedra Bonita
Na última terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico auxiliou no transporte de mais de duas mil mudas doadas pela CESP, as quais foram destinadas ao pequeno produtor rural do Assentamento Pedra Bonita, senhor Carlos Nascimento.

A ação visa atender ao pedido do produtor rural residente nesta comunidade, que sofreu no mês passado com a intensa queimada na Reserva Cisalpina, que se estendeu a propriedades circunvizinhas.

O objetivo é reiniciar o reflorestamento da Área de Preservação Permanente que fica dentro da propriedade e favorecer o a preservação das espécies da fauna e da flora, além de proteger o corpo hídrico das ações da erosão e assoreamento.

As mudas são nativas e fazem parte do viveiro da CESP, que fica no distrito de Primavera, na Cidade de Rosana (SP).

A entrega das mudas foi realizada pelo Eng. Agrônomo Lucas (CESP) ao funcionário da propriedade, senhor Gilson, enquanto o servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Doo foi responsável pelo transporte das duas mil mudas.

Vale lembrar que todos os trâmites burocráticos foram realizados pelo proprietário do imóvel, que cumpriu os requisitos necessários para tal doação.