23 AGO 2021
Apae de Brasilândia promove Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Múltipla
A Apae do Município de Brasilândia iniciou no último sábado (21), a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência. Neste ano, a semana leva o tema “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação”.

O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Devido à Pandemia, a Apae não realizará neste ano os eventos presenciais, mas a equipe organizadora produziu uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais do Facebook e Instagram.

A Apae convidou familiares dos alunos e também funcionários da entidade para falar sobre diversos temas que englobam nesta semana.

Os vídeos e cards começaram a ser exibidos nesta semana, com o primeiro "A Família como agente de mobilização social na rede Apae" e tem o depoimento da Keila Cristina, mãe do aluno Kauan e frequenta a Apae. Ao longo desta semana serão exibidos mais vídeos nas redes sociais.

Além disso, mais temas serão abordados nesta semana:

• “O trabalho como direito da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”;
  • “Os desafios impostos pela Pandemia às pessoas com deficiência intelectual e múltipla”;
  • “O protagonismo das pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla”;
  • “A Educação como elemento transformador”.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017. A campanha permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022