16 JUL 2021
CMAS divulga cronograma de pré-conferência municipal de Assistência Social
O Conselho Municipal de Assistência Social publicou nesta sexta-feira (16) o Cronograma das Pré-Conferências para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será no dia 26 de agosto. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Devido a Pandemia e para evitar a aglomeração para conter o avanço da Covid-19, a comissão organizadora deve promover anteriormente o ciclo de pré-conferências, que serão no total 05 encontros ao longo dos meses de julho e agosto.

O tema neste ano é “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

Os encontros estão abertos para a comunidade em geral interessada e também aos segmentos ligados à Assistência Social.

Confira o Cronograma:

Data Horário Local Ação Responsáveis

13h/MS

CRAS
Av. São José, 178 - José Rodrigues da Silva,

Discussão do Eixo 1:A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistênciais no enfrentamento das desigualdades. Equipe Técnica do CRAS e CONVIVER, Comissão Organizadora

CREAS
Rua Alameda Arthur Hoffig,839-centro
Discussão do Eixo 2:Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Equipe Técnica do CREAS, Casa Acolhedora, ILPI, Orgão Gestor, Comissão Organizadora

APAE
Avenida Manoel Vicente,399-centro
Discussão eixo 3:Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários. APAE, Conselho Tutelar,CMAS, Comissão organizadora

13h/MS

CRAS
Av. São José, 178 - José Rodrigues da Silva,
Discussão do Eixo 4:Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Equipe Técnica do CRAS e CONVIVER, Comissão Organizadora

CREAS
Rua Alameda Arthur Hoffig,839-centro

Discussão do Eixo 5:Atuação do SUAS  em Situações de Calamidade Pública e Emergênciais.