O Departamento Municipal de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) do município de Brasilândia realizou na última segunda-feira (16), o trabalho de fiscalização e orientação nos estabelecimentos de gêneros alimentícios. A ação fez parte do Dia Internacional do Alimento numa forma de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da data.
Para o coordenador municipal, Jair Bezerra Xavier, "Apesar da falta de divulgação sobre a data tão importante, pois o alimento é de suma importância para a preservação da vida, o Procon realizou este ato", reafirmou.
Xavier informou que foram reparados mais de 40 produtos em uma somatória de mais de mil itens em todo o comércio da cidade, na qual os técnicos da unidade realizaram orientações para os comerciantes sobre a conscientização de evitar a venda de alimentos que estão fora do prazo da validade. "Pode ter muitas consequências e gerar alguma infecção ou doença causada pelo produto consumido com a validade vencida", explicou.
Nenhum comércio foi multado, apenas solicitado o recolhimento imediato da área de venda dos produtos vencidos e alertados de que os itens não deveriam retornarem às prateleiras.