02 JUL 2021
CORONA VÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia esclarece que o lote de doses da vacina AstraZeneca, que foram aplicadas na última sexta-feira (02), ESTÃO DENTRO DO PRAZO PARA VACINAÇÃO.

Diante das últimas publicações divulgadas na imprensa nacional, em relação ao prazo de validade dos lotes da vacina AstraZeneca, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todas as doses são de confiança.

A Secretaria de Estado de Saúde esclareceu em nota publicada nesta tarde de sexta-feira (02), que o sistema alimentado pelas equipes de imunização computam a dose pela data de lançamento no sistema e não pela data de aplicação.

E houve o caso de alguns municípios que não alimentarem esse sistema desde o inicio, na qual foi realizado o lançamento posterior e com isso, o sistema registrou DATA DE LANÇAMENTO como se fosse a DATA DE APLICAÇÃO.

Também foi relatado pelo o Estado que em alguns municípios houve a oscilação do Sistema, não sendo possível o lançamento no sistema na data da aplicação.

A Saúde reafirma que todos os lotes recebidos pelo Estado já foram imediatamente aplicados e sempre seguindo as boas práticas de vacinação, dentre vários itens observados, os lotes são devidamente verificados quanto ao prazo de validade e existe triagem rigorosa nesse processo.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma que segue a risca as normas e neste momento se dedica totalmente no ato de vacinar e proteger a população e segue firme no propósito de defesa do Sistema Único de Saúde ? SUS.