A prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, garantiu nesta terça-feira (18/11), a confirmação de importantes investimentos para o município durante reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, no gabinete do Executivo estadual. Acompanhada do deputado Pedro Caravina, a gestora reforçou o compromisso firmado em maio deste ano com obras estruturantes viabilizadas pelo programa MS Ativo, incluindo a pavimentação da rodovia MS-040, a conclusão da pavimentação do bairro Juvenal Serafim Uchoa, e a construção do parque industrial.
A prefeita destacou que a pavimentação da MS-040, que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo, é um dos compromissos assumidos com o município e reafirmados agora pelo governador. “Nosso governador reafirmou o compromisso com a MS-040, com o MS Ativo, com o parque industrial e com a drenagem e pavimentação do bairro Juvenal Serafim Uchoa. Ele está acompanhando de perto a agenda de obras e reafirmou que tudo ocorrerá no tempo certo, dentro da tramitação”, afirmou Márcia.
Ela também agradeceu o apoio contínuo do deputado Caravina e reforçou que o governo estadual tem se mostrado atento às necessidades locais. “O governador tem sido sempre municipalista, sempre olhando para todos os municípios, pensando em Brasilândia e na nossa população”, completou.
Caravina elogiou a atuação da prefeita e afirmou que os compromissos assumidos seguem no cronograma. “É assim mesmo que se faz. Prefeito tem que estar presente, cobrar, acompanhar. Tudo está dentro da programação. Brasilândia já respira novos ares porque tem trabalho e dedicação da prefeita e de sua equipe. Estamos transformando a história do município”, disse o parlamentar.
Investimentos estruturantes
Os compromissos reafirmados nesta terça-feira complementam os investimentos formalizados em 27 de maio, quando o Governo do Estado liberou 10 milhões de reais para Brasilândia, destinados à conclusão da pavimentação do bairro Juvenal Serafim Uchoa, ao recapeamento do centro da cidade, à implantação da estação compacta de tratamento de esgoto no Distrito Debrasa e à construção do polo industrial. O conjunto dessas ações integra o programa MS Ativo, que já executou 1 bilhão de reais em obras e prevê mais 500 milhões no início de 2026, além de 1 bilhão adicional no MS Ativo 2.
Com o respaldo político e financeiro do governo estadual, Brasilândia consolida sua posição como referência em planejamento e articulação municipal, mirando um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento sustentável.
(Com informações da Assessoria de Imprensa - Deputado Pedro Arlei Caravina)