Um grupo de mulheres empreendedoras de Brasilândia viveu um fim de semana de imersão em negócios e sustentabilidade durante missão técnica do programa Sebrae Delas realizada na Estância Mimosa, em Bonito. A caravana, que embarcou na última sexta-feira (31) e retornou no domingo (2), contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Mulher.
A secretária municipal da Mulher, Patricia Lopes, representou a prefeita Márcia Amaral no embarque das participantes e destacou a importância da iniciativa. "Desejamos uma ótima viagem a todas e que aproveitem este momento único de aprendizado e networking. O empreendedorismo feminino é uma força transformadora em nossa cidade, e estamos comprometidas em apoiar cada vez mais nossas empresárias", afirmou.
IMERSÃO EM SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS
Durante o fim de semana, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da fazenda Estância Mimosa e seus arredores, realizar o passeio de cachoeiras e participar de um bate-papo sobre o funcionamento do turismo e as ações de sustentabilidade realizadas no local. A programação fez parte das atividades do Sebrae Delas, programa de aceleração que tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.
A secretária-adjunta da Mulher, Elis Andréia, que também é empreendedora e participou da imersão, compartilhou sua experiência. "Foi um momento enriquecedor tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Conhecer cases de sucesso e trocar experiências com outras mulheres empreendedoras nos dá novas perspectivas para aplicar em nossos negócios aqui em Brasilândia", relatou.
PROGRAMA QUE GANHA O BRASIL
Idealizado pela diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o programa Sebrae Delas foi criado e estruturado em Mato Grosso do Sul e atualmente está presente em mais 16 estados brasileiros. O grupo que participou da missão técnica era formado por empresárias de diversos setores de várias cidades do estado.
A prefeita Márcia Amaral ressaltou o compromisso da administração municipal com o empreendedorismo feminino. "Apoiar iniciativas como o Sebrae Delas significa investir no desenvolvimento econômico de nossa cidade. Mulheres empreendedoras geram renda, criam empregos e movimentam nossa economia. É com grande satisfação que vemos brasilandenses participando de programas de excelência como este", declarou a gestora.
A missão técnica em Bonito representou mais um passo no fortalecimento do empreendedorismo feminino em Brasilândia, consolidando parcerias estratégicas entre poder público e instituições que fomentam o desenvolvimento dos negócios liderados por mulheres.









