A suavidade dos arcos e a potência das cordas tomam conta da Praça Santa Maria nesta quinta-feira (02) com a chegada do Concerto Elas ao Cello a Brasilândia. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Cultura, apresenta um raro sexteto formado exclusivamente por mulheres violoncelistas, em uma fusão entre a música erudita e os ritmos brasileiros. Com início às 19h30 – e portões abertos a partir das 19h –, a apresentação promove a democratização cultural e o protagonismo feminino na música instrumental.
A iniciativa, que percorre várias cidades do país, busca romper barreiras geográficas e sociais ao levar a música de concerto a praças públicas. O repertório – com duração de uma hora – transita entre compositores clássicos e obras de Pixinguinha, Tom Jobim e Dorival Caymmi, entre outros nomes fundamentais da MPB.
Para a coordenadora municipal de Cultura, Jhenifer Ragnaroni, a apresentação simboliza um marco na cena cultural local:“Trazer um projeto totalmente feminino e com essa qualidade técnica é afirmar que a cultura é um direito de todos. É no centro da cidade, com acesso livre, que a arte cumpre seu papel social”.
Ingressos gratuitos
Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pelo link https://appticket.com.br/turne-elas-ao-cello-em-brasilandia-ms, mas também estarão disponíveis no local, sujeitos à lotação.