Francisca, que acompanha idosos em cirurgias de catarata, destrema eficiência e organização da ação em Brasilândia
A assistente social Francisca Edileusa, de Três Lagoas, que acompanha pacientes idosos no Programa MS Saúde – Mais Saúde, Menos Fila, fez questão de destacar a qualidade do atendimento durante as ações realizadas em Brasilândia. Em depoimento, ela ressaltou a importância da iniciativa para reduzir o tempo de espera por procedimentos oftalmológicos.
"É um prazer estar aqui novamente em Brasilândia com a caravana do mutirão. É muito importante para nós porque vai diminuir o tempo de espera das pessoas. De hoje, ao total, mais ou menos uns 70 pacientes que eu estou trazendo, entre idosos e pessoas acima de 60 anos", relatou Francisca.
A assistente social ainda elogiou a estrutura oferecida pelo município: "O espaço está sendo bem adequado para atender todo mundo, está saindo todo mundo bem atendido. Todas as vezes que eu trago o pessoal, são bem recebidos, bem acomodados, e ficam à vontade. Então está ótimo nosso atendimento aqui".
A programação do MS Saúde em Brasilândia tem transformado a vida da população.Recentemente, foram realizadas 50 cirurgias de pterígio e 40 cirurgias de catarata no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia. Além disso, estão previstas 50 consultas com ortopedista e 100 vagas para consultas vasculares divididas entre o CRM e o hospital.
A prefeita Márcia Amaral comemorou os resultados: "Estamos cumprindo nosso compromisso de levar saúde de qualidade para nossa população, reduzindo as filas e garantindo atendimento humanizado".
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Brasilândia