Eduardo Noronha recupera esperança de voltar a praticar esportes após ser atendido em ação que oferece 50 cirurgias gratuitas no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia
O programa “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Fila”, uma parceria entre a Prefeitura de Brasilândia e o Governo do Estado, está transformando a vida de moradores que aguardavam há anos por procedimentos cirúrgicos especializados. Um desses casos é o de Eduardo Noronha, que após cinco anos de espera, finalmente realizou a cirurgia de varizes que o impedia até de praticar esportes.
"Eu jogava bola e isso me prejudicava. Tive que parar até com o esporte. Gostava de luta, tive que parar com o futebol por causa desse problema das minhas varizes", relatou Eduardo, emocionado. "Graças a Deus agora com essa nova política do município, com a prefeitura, a fila que estava parada começou a andar. Agora vou poder voltar a jogar futebol e praticar luta sem medo", disse.
Iniciadas no final de agosto, as 50 cirurgias vasculares estão sendo realizadas pelo renomado cirurgião vascular Dr. Héctor Martins no Hospital Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia. A prefeita Márcia Amaral acompanhou pessoalmente o início dos trabalhos e reforçou o compromisso com a saúde pública:
"É uma honra receber o Dr. Héctor Martins em nosso município. Esta parceria com o Governo do Estado, através do governador Eduardo Riedel, garante que nossa população tenha acesso a procedimentos de alta complexidade sem precisar sair da cidade", disse.
O Dr. Héctor Martins destacou a importância da ação: "É uma honra começarmos este trabalho em Brasilândia. Somos uma equipe dedicada que vai trazer mais saúde não apenas para aqui, mas para toda a região. Esta é uma parceria que veio para durar".
A secretária municipal de Saúde, Mara Nilza, acompanhou a triagem e organização dos procedimentos: "Nós damos um importante passo na especialização do nosso hospital. Estas 50 cirurgias representam 50 vidas transformadas por meio de um atendimento humanizado e de qualidade", destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Brasilândia