A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou com grande alegria, na última terça-feira (12), os trabalhos do grupo Mães e Filhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Conviver. O encontro, cheio de descontração e emoção, aconteceu no Centro de Convivência Lídia Martins dos Santos.
Sob a coordenação dos orientadores sociais, as famílias participaram de dinâmicas interativas, incluindo uma brincadeira que viralizou na internet: o desafio de as mães reconhecerem seus filhos apenas pelos pés, enquanto as crianças tentavam identificar suas mães por meio do toque das mãos. A atividade, além de divertida, serviu para reforçar os laços de afeto e atenção entre mães e filhos.
SOBRE O SCFV - CONVIVER
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), integrante da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O serviço realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, planejadas de acordo com a idade dos usuários. Seu principal objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiências, valorizando o sentido de vida coletiva e prevenindo situações de vulnerabilidade social.
Além do grupo Mães e Filhos, o SCFV também conta com o "Conviver Idosos", atendido por uma equipe multidisciplinar composta por educadora física, pedagoga, orientadores sociais, psicóloga, assistente social e auxiliares técnicos.