Na manhã da última quarta-feira, 9 de julho, foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet a cerimônia de dispensa do serviço militar para jovens e adultos de Brasilândia. A solenidade contou com a presença da prefeita Márcia Amaral, do responsável pela Junta Militar, Cícero Alves de Freitas, e da equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Durante o evento, os cidadãos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento essencial para a vida civil. Em sua fala, a prefeita destacou a relevância da cerimônia, lembrando que nos últimos seis meses esta foi a terceira ação voltada à entrega dos certificados. Márcia Amaral reforçou ainda a importância do CDI como documento necessário para ingresso no mercado de trabalho, matrícula em instituições de ensino superior e acesso a outros serviços públicos e privados.
Segundo Cícero Alves, até o momento, 94 cidadãos já foram contemplados com o CDI, fortalecendo a cidadania e a inclusão dos jovens nas responsabilidades civis.
A Junta de Serviço Militar de Brasilândia segue comprometida em garantir o acesso a este importante serviço, mantendo o atendimento e orientação para os cidadãos que precisam do documento.